solidariedade

Estudantes da UFSM lançam campanha para ajudar moradores da CEU

Jaiana Garcia

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

Sensibilizadas com a situação de alguns estudantes da Casa do Estudante Universitário (CEU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que permaneceram no campus durante a pandemia, duas alunas do curso de Tecnologia em Gestão de Turismo lançaram uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e dinheiro. Mais de 400 alunos, entre eles 12 mulheres que são mães, moram no local e estão recebendo um auxílio alimentação emergencial de R$ 250,00 por conta do fechamento do Restaurante Universitário (RU). 

VÍDEO: 416 alunos seguem morando na Casa do Estudante da UFSM

- Esse é um pedido de ajuda, de colaboração, de demonstração de afeto. Convivemos com diversos estudantes diariamente, mas será que realmente olhamos para nossas necessidades como coletivo? Por isso, resolvemos nos mexer porque sabemos que todos pertencemos ao mesmo lugar, a UFSM - afirma Jéssica Tavares, 27 anos, que ao lado da colega Tamalene dos Santos, 22, está à frente da campanha. 

UFSM e outras universidades suspendem aulas por causa do coronavírus

A campanha pretende arrecadar alimentos, leite, produtos de higiene, fraldas, roupas de inverno, cobertores, brinquedos e doações em dinheiro, especialmente para as mães, que possuem necessidades maiores. As contribuições em dinheiro tem valor mínimo de R$ 20,00. Quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato pelos telefones (55) 99612-3195, com Jéssica, ou (55) 99621-6768, com Tamalene. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Rajadas de vento chegam a 73 km/h em Santa Maria

Próximo

Comércio para o dia dos namorados tem movimento razoável

Geral